NA UNIRV, VEREADORES PARTICIPAM DE PALESTRA COM SECRETÁRIO NACIONAL DE ATENÇÃO PRIMÁRIA
24-05-2022

A palestra fez parte da visita de Raphael Câmara Medeiros Parente a Rio Verde, onde o Secretário Nacional de Atenção Primária à Saúde também conferiu as obras do Hospital Materno Infantil.

A visita do secretário aconteceu na manhã desta terça-feira (24) e começou com uma vistoria às obras de construção do Hospital Materno Infantil. A unidade contará com unidades de atendimento em três categorias, sendo UTI Adulta, UTI Pediátrica e UTI Neonatal, incluindo um setor intermediário, especial, com método canguru – que atende às mães e seus filhos ao mesmo tempo e de maneira integrada. De acordo com a Administração Municipal, o hospital deverá atender 28 municípios da região e tem entrega prevista para novembro de 2023.

Em seguida, o Secretário se deslocou até o Teatro Lauro Martins, no campus da UniRV, onde proferiu uma palestra aos profissionais da saúde do município. Antes de anunciar a palestra, o Secretário de Saúde Djan Barbosa de Freitas agradeceu a visita de Raphael e anunciou aos presentes que foi feito um acordo com a UniRV e a instituição lançará dois cursos de pós-graduação, sendo eles em “Enfermagem em Terapia Intensiva” e o outro em “Atenção Primária”. Os cursos serão bancados pela Prefeitura Municipal.

Depois foi a vez do Secretário Raphael Câmara falar aos presentes, quando deu uma ideia geral do que é a Atenção Básica de Saúde. Em sua fala, explicou os desafios enfrentados, especialmente em tempos de pandemia, apresentando dados e gráficos do trabalho realizado e dos recursos utilizados na atenção Básica de Saúde.

Representando a Câmara Municipal e os vereadores, o presidente Lucivaldo Medeiros comentou sobre a vinda do Secretário Raphael e do momento que Rio Verde vive. “Obrigado pela visita Secretário, é muito bom recebermos representantes da alta esfera do governo federal e poder mostrar o que está sendo feito em Rio Verde, especialmente na área da saúde. Graças à iniciativa e gestão do Prefeito Dr Paulo, nossa cidade hoje é destaque não só em Goiás, mas em todo território brasileiro”.

Também estiveram presentes no evento, os vereadores que formam a Comissão da Saúde e Assistência Social da Câmara, Lindomar Neves (Presidente), Serginho Gomes (Relator) e Flávia Furtado (Vogal).

Av. José Walter, Qd. 24, Residencial Interlagos. Caixa Postal: 310 CEP 75909-751.
atendimento@camararioverde.com.br