VEREADORES REFORÇAM DEMANDAS DE RIO VERDE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A CONCESSÃO DAS BRS 060 E 452
Promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a audiência pública, realizada na tarde desta quarta-feira (26), no Hotel Bons Tempos, em Rio Verde, teve como objetivo colher sugestões para o edital e contrato, ao Programa de Exploração da Rodovia e aos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental para concessão para exploração de lotes rodoviários na região Centro-Oeste.
A reunião foi presidida pelo Ouvidor Substituto da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Leonardo Cavalcanti e contou com a presença do representante do BNDS, Henrique Carvalho de Souza; prefeito Paulo do Vale, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira; deputado estadual Chico KGL; vice-prefeito Dannillo Pereira; vereadores Gerlos, Sargento Ubiratan, Geraldo Neto, Nayara Barcelos, Marussa Boldrin e de prefeitos e vereadores de várias cidades da região. Contou ainda com representantes de entidades, de Sindicatos e de Associações, de empresários e imprensa em geral.
Abrindo o evento, o Ouvidor da ANTT, Leonardo Cavalcanti, apresentou o projeto elaborado pelo órgão, com o cronograma de obras, prazos, valores, e estruturas que serão implantadas pela empresa vencedora da licitação para explorar os serviços de pedágios. Logo após, ele abriu espaço para as sugestões dos participantes.
Primeiro a falar, o prefeito Paulo do Vale apresentou as reivindicações de Rio Verde elaboradas com vistas à duplicação e a concessão dos trechos urbanos das BRs 060 e 452 para adequar o projeto dentro da realidade do município. Dentre outros pedidos, o prefeito cobrou especialmente do governo federal a duplicação do trecho da saída de Rio Verde até a Plataforma Multimodal, em um trecho que compreende cerca de 20 quilômetros. Paulo do Vale também informou aos presentes que o documento oficial contendo as reivindicações de Rio Verde já foi encaminhado à ANTT.
Presentes também à reunião, prefeitos, vereadores e empresários de várias cidades fizeram suas colocações e pedidos. Já a vereadora rio-verdense Nayara Barcelos usou a palavra para pedir que sejam reavaliados os valores dos pedágios no trecho de Rio Verde a Goiânia.
Finalizando a audiência, o Ouvidor da ANTT, Leonardo Cavalcanti informou que as sugestões serão avaliadas pelo Órgão, sinalizando que existe grande possibilidade de serem acatadas algumas reivindicações propostas pelos representantes das cidades envolvidas.