VEREADORES REFORÇAM DEMANDAS DE RIO VERDE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A CONCESSÃO DAS BRS 060 E 452
26-01-2022

Promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a audiência pública, realizada na tarde desta quarta-feira (26), no Hotel Bons Tempos, em Rio Verde, teve como objetivo colher sugestões para o edital e contrato, ao Programa de Exploração da Rodovia e aos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental para concessão para exploração de lotes rodoviários na região Centro-Oeste.

A reunião foi presidida pelo Ouvidor Substituto da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Leonardo Cavalcanti e contou com a presença do representante do BNDS, Henrique Carvalho de Souza; prefeito Paulo do Vale, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira; deputado estadual Chico KGL; vice-prefeito Dannillo Pereira; vereadores Gerlos, Sargento Ubiratan, Geraldo Neto, Nayara Barcelos, Marussa Boldrin e de prefeitos e vereadores de várias cidades da região. Contou ainda com representantes de entidades, de Sindicatos e de Associações, de empresários e imprensa em geral.

Abrindo o evento, o Ouvidor da ANTT, Leonardo Cavalcanti, apresentou o projeto elaborado pelo órgão, com o cronograma de obras, prazos, valores, e estruturas que serão implantadas pela empresa vencedora da licitação para explorar os serviços de pedágios. Logo após, ele abriu espaço para as sugestões dos participantes.

Primeiro a falar, o prefeito Paulo do Vale apresentou as reivindicações de Rio Verde elaboradas com vistas à duplicação e a concessão dos trechos urbanos das BRs 060 e 452 para adequar o projeto dentro da realidade do município. Dentre outros pedidos, o prefeito cobrou especialmente do governo federal a duplicação do trecho da saída de Rio Verde até a Plataforma Multimodal, em um trecho que compreende cerca de 20 quilômetros. Paulo do Vale também informou aos presentes que o documento oficial contendo as reivindicações de Rio Verde já foi encaminhado à ANTT.

Presentes também à reunião, prefeitos, vereadores e empresários de várias cidades fizeram suas colocações e pedidos. Já a vereadora rio-verdense Nayara Barcelos usou a palavra para pedir que sejam reavaliados os valores dos pedágios no trecho de Rio Verde a Goiânia.

Finalizando a audiência, o Ouvidor da ANTT, Leonardo Cavalcanti informou que as sugestões serão avaliadas pelo Órgão, sinalizando que existe grande possibilidade de serem acatadas algumas reivindicações propostas pelos representantes das cidades envolvidas.

Av. José Walter, Qd. 24, Residencial Interlagos. Caixa Postal: 310 CEP 75909-751.
atendimento@camararioverde.com.br