04-12-2021

VEREADORES LUCIVALDO MEDEIROS E NAYARA BARCELOS PARTICIPAM DA ABERTURA DOS JOGOS ESTUDANTIS DE GOIÁS 2021

A abertura oficial dos JEEGs 2021 (Jogos Estudantis do Estado de Goiás) aconteceu na noite desta sexta-feira (03), na quadra do Colégio Estadual da Polícia Militar. Os jogos serão realizados de 03 a 05 de dezembro em Rio Verde e contam com cinco unidades escolares competidoras do município: os colégios estaduais Martins Borges, Colégio do Sol, Filhinho Portilho, Cepi Maria Ribeiro Carneiro e Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Carlos Cunha Filho.

Ao todo, cerca de 820 estudantes participam da fase Regional dos JEEGs 2021 na categoria Juvenil, no município de Rio Verde. Os alunos, com idades de 15 a 17 anos, integram equipes coletivas de escolas estaduais de nove cidades goianas: Rio Verde, Iporá, Itaberaí, Jataí, Jussara, Mineiros, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás e São Luís de Montes Belos.

Em Rio Verde, a Coordenação Regional de Educação (CRE) local organiza os jogos com o apoio total da Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação, da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc GO). “Estamos muito felizes em receber os Jogos Estudantis e já preparamos toda a estrutura para que nossos alunos atletas possam competir no mais alto nível”, afirma Karen Proto, coordenadora regional de Educação.

Comentando sobre o evento, o presidente da Câmara, Lucivaldo Medeiros cumprimentou Governo Estadual pela iniciativa e falou da importância da competição para os alunos.

“Eu, como um apaixonado pelo esporte, só tenho a parabenizar tanto o Governo de Goiás, como a Gestão de Rio Verde pela estrutura, organização e cuidados que estão tendo nestes JEEGs 2021. Com certeza, apesar da importância da conquista, o que mais conta aqui para os alunos não é a cor da medalha conquistada, mas sim, a oportunidade de vivenciar tantos momentos felizes e divertidos, os quais serão lembrados por eles por toda a vida”.

Sobre os Jogos Estudantis de Goiás

Os Jogos Estudantis de Goiás são organizados anualmente pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), desde 2011. O objetivo da competição é fomentar a participação dos estudantes em atividades esportivas e identificar talentos nas escolas. Os vencedores dos Jogos Estudantis de Goiás também são selecionados para a etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros e Jogos da Juventude.