REPRESENTANTES DO PODER LEGISLATIVO, VEREADORES LUCIVALDO E GERLOS PARTICIPAM DE REUNIÃO DO CONSAB
16-06-2021

REPRESENTANTES DO PODER LEGISLATIVO, VEREADORES LUCIVALDO MEDEIROS E GERLOS PARTICIPAM DE REUNIÃO DO CONSAB

A 6ª reunião ordinária do Órgão aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16, de forma remota pelo aplicativo ZOOM. Composto por representantes de várias entidades e instituições de Rio Verde, o CONSAB - Conselho Municipal de Saneamento Básico, é responsável por promover a regulação, o controle e a fiscalização da prestação dos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos em Rio Verde. Os trabalhos foram comandados pelo presidente do CONSAB, Bruno Botelho Saleh e contou com a participação dos Conselheiros titulares do Órgão.

Na reunião foram apresentadas algumas ações da AMAE (Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgoto de Rio Verde, na questão de fiscalização da rede de esgoto e de água no município, bem como um relatório financeiro da Agência nestes primeiros meses de 2021 e a mudança da Lei de Criação da AMAE, que agora além do gerenciamento e fiscalização dos serviços de água, esgoto e de resíduos sólidos de Rio Verde, pode também atender outros municípios conveniados.

Representante do Poder Legislativo, o presidente Lucivaldo Medeiros destacou a importância do Órgão e de sua expansão para outros municípios. “Este trabalho do CONSAB, especialmente no que diz respeito à regulação e a fiscalização da prestação dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos, demonstra sua relevância e tem contribuído para a melhoria destes serviços. Isso tem chamado a atenção de outros municípios e com certeza, será muito útil também para eles”, disse Lucivaldo.

Acompanhando o presidente Lucivaldo, o vereador Gerlos, que é suplente de Lucivaldo no referido Órgão, também ressaltou o trabalho que vem sendo executado pela AMAE/Rio Verde.